Pouco antes do meio dia desta terça-feira, o comandante do 7º batalhão de Bombeiros, com sede em Passo Fundo, confirmou que uma equipe da Polícia Ambiental da Brigada Militar, havia localizado na superfície das águas do lago, o corpo de Flavio Tobaldini, de 47 anos.
O corpo estava a pouco mais de 15 quilômetros de onde ocorreu o acidente, em Marcelino Ramos. É aguardada a chegada do IGP para procedimentos legais.
As buscas por Tobaldini no fundo do lago em Marcelino Ramos, haviam sido suspensas no fim do dia de ontem, 23
No início da noite desta segunda-feira, o oficial dos bombeiros de Santa Catarina, que comanda as operações de buscas, anunciou as suspensão do trabalho de retirada do barco do fundo do lago e dos mergulhadores.
O comando das operações reuniu familiares de Flávio Tobaldini e informou que os bombeiros fariam as buscas na superfície.
Falando ao vivo no AU, o Major Schpil, sub-comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Catarina, com sede em Joaçaba, fez um amplo relato dos 6 dias de buscas, explicou como foram feitas as tentativas para o acesso ao barco rebocador e a remoção dele, em um segundo momento.
A balsa que faz a travessia no lago da usina de Itá, entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista acabou “virando” na manhã de quarta-feira, dia 18.
Um caminhão carregado de tijolos estava sendo transportado na balsa quando houve o acidente. Duas pessoas conseguiram se salvar.
Fonte// Créditos: Au Online
Foto: Au Online