Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Sicredi simplifica gestão financeira e pagamentos de PMEs com solução da Celero

cms_files_587577_1687436462Felipe_Sessin_Sicredi

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

 

Parceria apoia associados PJ na administração de seus negócios

 

O Sicredi está finalizando a fase piloto do seu Organizador Financeiro para empresas. Com tecnologia da Celero, uma fintech parceira da Visa, a solução de gestão financeira empresarial ou Business Financial Management (BFM na sigla em inglês), tem como objetivo apoiar micros, pequenas e médias empresas (PMEs) na administração de seus negócios. Durante o piloto, a aplicação está sendo utilizada em 10 das 105 cooperativas de crédito que integram o Sicredi, e a previsão de disponibilização para todos os associados é para setembro deste ano.

 

Por meio da solução, as PMEs contam com um sistema de gestão de fluxo de caixa completo, que entrega controle do dinheiro; previsibilidade de entrada e saída de recursos; além de clareza sobre o objetivo financeiro para uma melhor visão do negócio. A aplicação exerce funções semelhantes a um departamento financeiro. Com isso, o empreendedor consegue se dedicar de forma mais eficiente ao seu negócio, deixando que a tecnologia seja o seu apoio na administração financeira.

 

“Em três meses, conseguimos levar serviços que realmente fizeram a diferença na vida dos associados e os resultados refletem bem como essa conveniência facilita a gestão das empresas de forma segura e inovadora” afirma Felipe Sessin, superintendente de Pessoa Jurídica do Sicredi. “Outro ganho com a solução é que, a partir da análise de informações geradas, podemos entender melhor as suas necessidades e aprimorar o nosso apoio por meio de produtos e serviços, inclusive de forma proativa, cumprindo o propósito do Sicredi”, acrescenta.

 

Experiência – A ferramenta de gestão financeira disponibilizada pelo Sicredi em parceria com a Celero possui integração com outros serviços de fluxo de caixa, como a emissão e a gestão de boletos, notas fiscais e pagamentos, otimizando a experiência do usuário. Por meio do Open Finance, também conhecido por Sistema Financeiro Aberto, a empresa associada ao Sicredi pode acessar informações financeiras de outras instituições em que detém conta bancária. A partir do consentimento das empresas, a tecnologia com inteligência artificial consegue identificar onde cada CNPJ possui contas a receber e a pagar; reunir as informações; cruzar e analisar os dados; além de emitir boletos, notas fiscais e extratos unificados; e, assim, mais agilidade, confiabilidade e facilidade aos empreendedores.

 

“A solução pode ser ajustada para entregar todo o potencial de uma automação financeira, sem exigir da PME um conhecimento específico em gestão. A plataforma entrega todos os relatórios e a previsibilidade financeira, numa linguagem acessível e de fácil compreensão”, explica João Tosin, CEO da Celero.

 

A interface da solução tem identidade visual do Sicredi. “A nossa relação com o Sicredi mostra como as informações devem ser usadas de forma estratégica para melhores tomada de decisões e alcance de resultados, levando mais benefícios aos empreendedores. Dentro do nosso planejamento, estamos ampliando a rede de parceiros para construirmos as conexões necessárias com diferentes setores. Com isso, passamos a oferecer serviços de valor agregado para todo o ecossistema financeiro, indo além da oferta de credenciais de pagamento e soluções de segurança, como é o caso da ferramenta desenvolvida pela Celero”, conta Juliana Amoroso, gerente sênior de Soluções da Visa do Brasil.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também