Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Rio dos Índios registra óbito em decorrência da Dengue

Post Para Instagram O Mosquito Não Escolhe O Endereço Combate A Dengue Minimalista Vermelho Preto E Branco

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

 

 

 

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde de Rio dos Índios o município registrou um óbito em decorrência da Dengue.

Trata-se de uma mulher de 79 anos, moradora da Linha Santa Isabel, interior do município. Ela tinha comorbidades e faleceu no dia 13 de abril.

Ainda, de acordo com as informações, o município de Rio dos Índios já registrou 10 casos. Destes, 4 pessoas já tiveram alta, um óbito e outras cinco pessoas estão em tratamento. A equipe de agentes de endemias estão realizando o bloqueio em pontos estratégicos e eliminando focos do mosquito.

Também ocorre uma ação no interior do município, com a visita em residência e orientação dos moradores. Essa orientação também ocorre na cidade. Pede-se que todas as pessoas, da cidade e interior, tenham os cuidados necessários contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. São ações como eliminar os pontos de água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas e limpeza de caixas de água.

 

Os sintomas da dengue com sinais de alerta são, dor abdominal intensa, vômitos persistentes, respiração ofegante, sangramento de mucosas, fadiga, vômito de sangue, desidratação e sensação de boca seca e pele pálida.

Em caso de algum sintoma procure atendimento médico.

De acordo com as informações do painel da dengue, no estado já foram confirmados 82.757 casos e 97 óbitos.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também