Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Quedas sucessivas dos juros encerram após quase um ano

DSC01498_Easy-Resize.com

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

 

Um dos principais assuntos da semana são os juros no Brasil.
A taxa básica de juros da nossa economia, a Selic, iniciou um ciclo de quedas sucessivas em agosto de 2023 que encerrou após quase um ano. Na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central desta quarta-feira, 19 de junho, a Selic não se alterou, permanecendo em 10,50% ao ano.
A cada 45 dias, o Copom se reúne para definir o percentual da Selic, que serve como referência para a precificação de produtos e foi criada para controlar a inflação.

Projeção do Sicredi para os juros em 2024
O Sicredi já projeta que a Selic deve concluir 2024 no atual patamar, de 10,50% ao ano. Isso porque o Banco Central precisará manter as taxas de juros em nível restritivo para que as expectativas de inflação comecem a ceder, de acordo com o relatório Cenário Econômico para Junho de 2024 da Asset do Sicredi.
— O cenário é favorável para quem quer fazer o seu dinheiro render em investimentos, diversificando as aplicações financeiras neste momento —, explica o especialista em investimentos, Felipe Albaini.
O Sicredi atualmente está entre os três primeiros colocados no Ranking Projeções Broadcast Top 10 Básico, que reconhece as instituições financeiras que melhor projetaram Selic, IPCA, IGP-M e taxa de câmbio no primeiro trimestre de 2024.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também