Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

PRF e PF apreendem carga de camarão contrabandeado avaliada em mais de 1 milhão de reais

prf

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

 

Na madrugada desta terça-feira (17), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal, foi apreendido um caminhão carregado com 5 toneladas de camarão contrabandeados da Argentina, na BR 285 em Passo Fundo. Uma Jeep Compass acompanhava a carga e o seu motorista estava armado com uma pistola calibre 9mm. Os dois homens foram presos por contrabando.

Durante uma ação conjunta com participação do serviço de inteligência, os policiais localizaram um caminhão Mercedes Benz, com placas de São Miguel D’Oeste/SC, transitando entre Carazinho e Passo Fundo. Nesse momento, perceberam que a Compass, com placas de Joinville/SC, estava viajando junto com ele. Os dois veículos foram abordados quando chegavam em Passo Fundo.

O caminhão estava carregado com 5 toneladas de camarão, que foram avaliados em mais de 1 milhão de reais. A mercadoria era transportada sem nenhum tipo de refrigeração. Os homens disseram aos policiais que carregaram os crustáceos na fronteira com a Argentina e os levariam até Itajaí/SC. Essa viagem de 800km de distância seria realizada em mais de 16 horas.

O motorista do caminhão tem 53 anos e é morador de São Miguel D´Oeste/SC. O da camionete tem 33 anos e mora em Dionísio Cerqueira/SC. Eles não possuíam ocorrências policiais.

Os dois foram presos por contrabando e encaminhados para a Polícia Federal em Passo Fundo. O motorista da camioneta foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo. A carga, o caminhão e a camioneta foram apreendidos. O camarão foi encaminhado para os órgãos sanitários para que seja dada a devida destinação.

 

Fotos: PRF

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também