Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

PRF, BM e SEFAZ apreendem carreta com cerca de 1,6 tonelada de tetracaína

Imagem do WhatsApp de 2024-04-15 à(s) 17.28.57_1af1b23f

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

 

A substância, sujeita a controle especial, é usada por criminosos para dar volume à cocaína

Na manhã desta segunda-feira (15), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e servidores da Secretaria Estadual da Fazenda, foi apreendida uma carreta que transportava cerca de 1,6 tonelada de tetracaína, no Posto Fiscal localizado na BR 153 em Marcelino Ramos.

Durante uma fiscalização no Posto Fiscal do Estreito, servidores da Secretaria da Fazenda e da Brigada Militar verificaram a carga de uma Scania T113 com placas de São Borja. A carreta deveria estar transportando arroz em fardos, porém em cima desta carga foram encontradas diversas caixas de papelão contendo um pó branco acondicionado dentro de sacos plásticos. A PRF foi chamada ao local para verificar a situação.

As caixas estavam identificadas com rótulos em espanhol, dizendo que se tratava de uma substância de fabricação chinesa. Segundo o motorista, o produto clandestino era um tipo de amônia utilizada para limpeza, que ele havia carregado na fronteira com Argentina.

No entanto, os policiais não se contentaram com a explicação do motorista e encaminharam a carga até a Polícia Federal, a fim de verificar que tipo de substância realmente era, através de um exame pericial. O teste apontou que se tratava de tetracaína, um anestésico sujeito a controle especial, conforme regulamentação da Anvisa. A substância é frequentemente usada por criminosos para misturar e dar volume à cocaína.

O motorista, de 37 anos e morador de Uruguaiana, foi encaminhado para registro de ocorrência na Polícia Federal, juntamente com o veículo e a carga.

PRF

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também