O Presidente da Associação dos Municípios do Norte Gaúcho (AMNG) e Prefeito de Rio dos Índios, Flavio Golin, destacou em entrevista ao Jornal Folha da Produção e ao site CPZ Notícias que os trabalhos da entidade seguem intensos, com reuniões periódicas entre os prefeitos e a diretoria da Associação.
Como próximo passo, a AMNG pretende solicitar uma audiência com o Governador do Estado e até mesmo uma visita oficial à região, para debater questões fundamentais relacionadas ao apoio do governo estadual aos municípios. Entre as áreas prioritárias estão agricultura, defesa civil, saúde e infraestrutura e turismo.
Um dos temas centrais da pauta é a manutenção das rodovias ERS-324 e ERS-406, além da implementação de trevos estratégicos para melhorar a fluidez do trânsito e garantir mais segurança à população. Um dos trevos em questão é o de acesso à Rio dos Índios, na ERS 406, bem como a ampliação da ponte no acesso asfáltico à Rio dos Índios, na divisa com Nonoai.
Segundo o presidente Flavio, serão defendidas as necessidades regionais como o acesso asfáltico entre os municípios de Ronda Alta a Engenho Velho com ligação à Constantina. Terceira pista na ERS que liga Sarandi ao Goio-Ên. Será intensificado a cobrança junto à bancada gaúcha na liberação do recurso para o acesso asfáltico Sarandi a Natalino e o trevo de acesso à JBS em Trindade do Sul. Além disso, será intensificada a cobrança junto ao DAER do estudo de viabilidade técnica da ligação asfáltica de Nonoai – Rio dos Índios a Alpestre.
O Presidente da Associação finaliza informando que já foi solicitado à audiência com o governador Eduardo Leite. “ Estamos na espera da confirmação da data”, conclui Flavio.
Segundo Flavio Golin, a atuação da Associação tem gerado impactos positivos, com proposições relevantes para a região. Agora, o objetivo é garantir que o Governador Eduardo Leite conheça de perto essas demandas, que visam diretamente à melhoria da qualidade de vida da população dos municípios do Norte Gaúcho.