Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Prefeito e vice-prefeito de Rio dos Índios participam da 2ª Mostra Cultural na Linha Capinzal, na Área Indígena

IMG-20230420-WA0060

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

O prefeito de Rio dos Índios, Flavio Golin, a Primeira Dama Taciane Cadore Golin, e o Vice-prefeito, Vanderlei Pinto, participaram das atividades da 2ª Mostra Cultural, realizada em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas. As atividades aconteceram na escola EMI Foty, da comunidade de Linha Capinzal e contou com a presença de lideranças, autoridades, alunos e população da área. A Presidente da Câmara de Vereadores, Geneci de Oliveira também participou do evento.

A Mostra Cultural teve muitas comidas típicas e danças para relembrar as origens, a cultura indígena e a integração com a troca de conhecimentos.

Na oportunidade o Prefeito Flavio e o vice Vanderlei entregaram para o Chefe do Departamento Indígena, e liderança da comunidade, Paulo Vergueiro, o ofício de autorização da Lei do Poder Executivo que repassa recursos para ajudar no custeio com as despesas da Festa do Índio que acontecerá no dia 06 de maio.

Durante a mostra cultural teve os pronunciamentos e após almoço com as comidas típicas da cultura indígena kaingang.

O Prefeito Flavio Golin parabenizou todos os indígenas pelo dia 19 de abril, data muito importante em que é comemorado o Dia dos Povos Indígenas. O prefeito destacou que é muito valioso manter vivo os costumes, a dança, o artesanato, a culinária e assim passando de geração em geração. Parabenizou todos os alunos da escola pelo empenho em aprender e participar as atividades. “A nossa administração está comprometida com a comunidade indígena, com os anseios e os projetos, juntamente com o chefe do Departamento Indígena, Paulo Vergueiro. Estamos trabalhando ao lado da comunidade indígena, sempre apoiando com serviços públicos com objetivo de proporcionar qualidade de vida a todos da Linha Capinzal”, enfatiza o Prefeito Flavio Golin.

O Vice-prefeito Vanderlei Pinto também parabenizou toda a comunidade, expressando o orgulho do município em ter uma comunidade indígena participativa, com grupos de danças, alunos comprometidos em levar a diante os costumes e a tradição. Vanderlei parabenizou a todos pela passagem do dia 19 de abril, Dia dos Povos Indígenas, e por toda a organização da escola para a realização da Mostra Cultural.

Flavio e Vanderlei agradecem à lideranças indígenas, o Chefe do Departamento Indígena, Paulo Vergueiro, Adelino Lopes, Júlio Pedroso, Jurandir Garcia, a diretora da Escola Ciliane Lucion, e a todos os professores e servidores da escola, a equipe da saúde indígena, Emater, em nome da Sra. Marlene Vendrame e a todos os alunos, pais e visitantes. Parabéns.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também