Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Polícia Federal deflagra Operação para reprimir câmbio ilegal na fronteira com o Uruguai

Imagem do WhatsApp de 2023-06-20 à(s) 19.31.46

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

 

Santana do Livramento/RS: a Polícia Federal, com apoio da Brigada Militar, deflagrou, nesta terça-feira (20/06), a Operação Fora da Linha, para combater a atuação de cambistas informais na fronteira de Santana do Livramento e Rivera (ROU).

 

Policiais federais e policiais militares do Rio Grande do Sul cumpriram cinco mandados de prisão temporária, sete mandados de busca e apreensão, bloqueios de contas bancárias, indisponibilidade de bens e sequestro de veículos. As medidas foram expedidas pela 22ª Vara Criminal da Justiça Federal de Porto Alegre.

 

Também foi determinado o afastamento imediato das funções exercidas por três policiais militares, investigados por realizar a escolta armada dos valores para os cambistas, promover a segurança nos locais de câmbio e monitorar possíveis investigações contra os criminosos.

 

Conforme apurado, os cambistas investigados operavam no mercado financeiro paralelo utilizando contas bancárias de terceiros para movimentação de valores, além do registro de bens em nome de “laranjas”. No período de 2019 a 2022, os suspeitos efetuaram aproximadamente 2 milhões de reais, relacionados à prática de evasão de divisas.

 

Os crimes investigados na Operação Fora da Linha são os de evasão de divisas, operação de câmbio não autorizada, corrupção e associação criminosa.

 

O nome da operação faz referência ao modo em que os cambistas e agentes públicos investigados praticavam os delitos, tendo em vista que se posicionavam exatamente na linha divisória entre o Brasil e o Uruguai.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento/RS

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também