Na data de 17/03, ocorreu um furto em uma loja de roupas na cidade de Nonoai/RS.
Após o fato, policiais civis da Delegacia de Nonoai iniciaram investigação e lograram êxito na identificação os autores do crime.
Diante disso, na data de, 23/03, foi constatado que os mesmos indivíduos haviam realizado outros furtos na cidade de Seara, no Estado de Santa Catarina, e que estavam fugindo em direção à cidade de Nonoai.
Coletada as informações, a Delegacia de Polícia Civil de Nonoai, em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual, conseguiu abordar o veículo quando passava pelo trecho de Nonoai.
Logo na abordagem, foi identificado um dos suspeitos, sendo o que havia participado do furto em Nonoai e, além disso, havia diversas roupas espalhadas com etiquetas de lojas dentro do veículo. Foi feito contato com a Polícia Civil de Santa Catarina, os quais confirmaram que os objetos foram os furtados durante a manhã na cidade de Seara.
Sendo assim, foi proferida voz de prisão aos tripulantes do veículo.
Ainda, um dos indivíduos deu nome falso aos policiais e após consultas foi possível constatar que este estava foragido do presídio e possuía mandado de prisão em aberto.
Os suspeitos foram autuados em flagrante e conduzidos ao presídio de Sarandi, onde estão à disposição da Justiça, com exceção de um que pagou fiança e foi liberado e responderá em liberdade.
Os objetos apreendidos serão restituídos às vítimas.