Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Polícia Civil aprende armas utilizadas em disputa entre grupos criminosos em Erechim

armas

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

 

Na tarde desta segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023, a Polícia Civil, através da 2ª DP de Erechim, com apoio da DRACO, e em constante troca de informações com o Serviço de Inteligência da Brigada Militar, apreendeu armas de fogo que estaria sendo utilizadas em conflitos armados promovidos por grupos que disputam o controle do tráfico de drogas no bairro Florestinha, em Erechim.

 

Segundo apurado pelo serviço de investigação da 2ª DP, em conjunto com ações de Inteligência promovidas pela Brigada Militar, um casal vinculado ao tráfico de entorpecentes estaria promovendo ataques armados contra um grupo rival. O último fato foi registrado no dia 04 de janeiro, quando vários tiros foram disparados contra uma residência na Rua Tiago André Rossi, nesta cidade.

 

A partir deste fato, a Polícia Civil verificou que a mulher investigada adquiriu legalmente armas de fogo através de um certificado de registro junto ao Exército Brasileiro, e passou a fornecer estas armas para criminosos realizarem os ataques ao grupo rival. O Exército, por sua vez, suspeitando da irregularidade, suspendeu o certificado da mulher, através de um processo administrativo.

 

Após troca de informações entre os Serviços de Inteligência da PC e do EB, e a identificação de quais armas estariam em posse do grupo, a Polícia Civil representou pela expedição de um mandado de busca e apreensão contra o casal investigado, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário, e cumprido na presente data.

 

Durante as buscas foram localizadas e apreendidas uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9mm, além de grande quantidade de munições e estojos.

 

Fonte: Polícia Civil

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também