Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Operação “Pente Fino” é deflagrada em Nonoai

Imagem do WhatsApp de 2023-09-04 à(s) 14.51.34

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

No início da manhã desta segunda-feira, 04 de setembro de 2023, forças de segurança pública do RS e SC, coordenados pela DP de Nonoai, deflagraram a operação denominada “Pente Fino”, que teve como objetivo a identificação e desarticulação de um grupo criminoso que estava atuando no norte do Estado.

Diante de denúncias da existência de um grupo armado atuando na região de Nonoai, em 01 de setembro policiais militares do BOPE/BM, durante atividade de averiguação, depararam-se com dois indivíduos no interior do município, os quais portavam uma pistola calibre 9mm. Na ocasião dois homens, um de 40 e outro de 45 anos foram presos.

A partir da prisão dos suspeitos, a Polícia Civil do RS, através do Delegado de Polícia Enio Roberto Tassi, titular da DP de Nonoai, representou pela expedição de mandado de busca e apreensão para locais estratégicos ligado ao grupo ora investigado. Após rápida atuação do MP e PJ locais, o pedido foi deferido.

Nesta manhã as Polícias Civis e Militares do RS e SC, em ação conjunta, deram cumprimento à ordem judicial de busca e apreensão expedida pela Comarca de Nonoai, contra uma propriedade rural, em tese, utilizada pelo grupo investigado. Durante as buscas os policiais localizaram e apreenderam duas armas de fogo longas (uma calibre 12 e uma calibre .22), diversas munições de fuzil calibre 5,56, munições de pistola 9 mm e .357, além de um carregador de pistola 9mm.

Participaram das atividades operacionais policiais civis da 11ª RP/RS, policiais militares do RS (BOPE, 3º BPChoque, 13º BPM, e Polícia Ambiental), e policiais civis e militares de SC que, com auxílio de cães de faro, auxiliaram na busca e localização dos ilícitos.

No momento das buscas nenhum responsável pelos materiais foi localizado. Oportunamente os demais investigados deverão ser ouvidos pela Polícia Civil de Nonoai, até a plena elucidação dos fatos.

 

Polícia Civil

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também