Na manhã desta terça-feira, dia 22 de novembro, a Polícia Federal deflagrou a Operação Guardiões da Infância contra o abuso sexual infantil. Os mandados de prisão foram cumpridos em diversos estados do país, e na cidade de Nonoai / RS foi cumprido um mandado de prisão.
Até o momento foram detidos mais de 130 foragidos nos 26 estados e no DF, desde o início das ações.
Foram cumpridos mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o país. As ações iniciaram em agosto e culminou com a força tarefa de hoje. Neste dia 22 de novembro foram cumpridos simultaneamente 45 mandados de prisão, que resultou em 130 foragidos detidos nos 26 estados e no Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Federal o objetivo da Operação Guardiões da Infância é retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos. Iniciativas como a Operação Guardiões da Infância têm identificado e impedido a ação de centenas de abusadores e o resgate de um número relevante de crianças vítimas.
Segundo o balanço da Polícia Federal, neste dia 22 de novembro, no Rio Grande do Sul foram cumpridos mandados de prisão em:
Santa Maria : Homem de 86 anos
Nonoai: Homem de 72 anos
Arroio dos Ratos: Homem de 74 anos
Mandados de prisão cumpridos em 07/11
Vale Real: Mulher de 39 anos
Mandado de prisão cumprido em 11/10
Porto Alegre: Homem de 31 anos
Com informações da Polícia Federal
Foto: Reprodução / Polícia Federal