A Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC) de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, deflagrou na manhã desta sexta-feira (03), a Operação Family, contra o tráfico de drogas. Até o momento seis pessoas foram presas.
A operação conta com apoio do Serviço AeroPolicial (SAER), Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e Operação Horus e recebeu este nome tendo em vista que grande parte do grupo que realizava o tráfico nos bairros seriam da mesma família.
A investigação que durou meses teve como objetivo identificar integrantes de uma organização criminosa que realizava o tráfico de drogas de maconha e cocaína. Foi constatado que o nucleo da associação seria um homem que acabou sendo auxiliado na traficância por parentes próximos, irmãos, mãe e sogra.
Durante a operação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão temporária.
Após as prisões os investigados foram encaminhados para Delegacia de Polícia onde foram ouvidos pelo Delegado de Polícia responsável pelo caso, após foram encaminhados para o presídio de Chapecó onde aguardaram a disposição da justiça.
Fonte: Clic RDC
Foto: Polícia Civil