Na madrugada de sábado, dia 12 de agosto, algumas comunidades do município de Nonoai foram atingidas pela chuva de granizo, que causou estragos no telhado de muitas residências.
A chuva de pedras atingiu 9 comunidades, entre elas Chalana, Tope da Serra, Olhos D’água e Linha Bedin, e danificou o telhado de pelo menos 100 residências. De acordo com relato de moradores que tiveram as casas atingidas a chuva de pedras ocorreu por volta das 02h30 da madrugada de sábado. A Defesa Civil, coordenada pelo Secretário Luis Fernando Backschat, montou equipes entregar lonas e fazer o cadastro das famílias atingidas.
Na Segunda-feira, dia 14 de agosto, na Prefeitura de Nonoai, aconteceu uma reunião entre a Prefeita Adriane Perin de Oliveira, o Secretário de Habitação e Defesa Civil, Luis Fernando Backschat, Corpo de Bombeiros e Secretários Municipais para avaliar os danos causados e as medidas a serem adotadas a partir de agora. A Escola Ofrásio Ribeiro de Melo, no Tope da Serra foi danificada e por esta razão as aulas foram canceladas na segunda-feira, para a realização dos reparos. Após o levantamento das informações o município deverá decretar situação de emergência.