Na data de hoje, 11/08/23, o Poder Judiciário, após representação da autoridade policial de Nonoai e parecer favorável do Ministério Público, deferiu a prisão preventiva dos suspeitos de terem participado do homicídio que vitimou Ronaldo Nogueira, no dia 19/05/23, na cidade de Nonoai. A investigação durou cerca de dois meses e apontou que o crime foi orquestrado por um indivíduo que se encontra recolhido no Presídio Estadual de Sarandi devido a outros crimes, e, nesta data, teve sua prisão preventiva decretada também por este fato. Além disso, dois dos indivíduos envolvidos, que já estavam com prisão temporária decretada, tiveram suas prisões convertidas em preventiva.
O caso ficou marcado pela violência empregada e pela ocultação do corpo da vítima no interior da cidade de Rio dos Índios.
Diante das prisões efetuadas pela Polícia Civil de Nonoai, em conjunto com outras forças de segurança, os suspeitos de estarem envolvidos na morte de Ronaldo Nogueira ficarão recolhidos e à disposição da justiça.
A Polícia Civil ressalta a importância da participação da sociedade com informações na elucidação dos casos.