Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios

Nova Mesa Diretora

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

 

No dia 16 de dezembro, às 09h, em Rio dos Índios, aconteceu a última sessão ordinária do ano de 2022, na Câmara Municipal de Vereadores.

Na ordem do dia esteve Requerimento N° 57/2022, de autoria da Câmara Municipal de Vereadores, que “leva votos de Profundo Pesar, pelo falecimento de Daili Maria Lemes da Rosa, ocorrido no dia 08 de dezembro de 2022, registrando-se nos anais desta casa; Requerimento N° 58/2022, “leva votos de Profundo Pesar pelo falecimento de Alfredo Stoll, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2022, registrando-se nos anais desta casa”.

A Bancada do PP, apresentou Emenda Aditiva N° 01/2022, “Acrescenta o Inciso XI, ao artigo 24 – E, do Projeto de Lei do Executivo Municipal n° 061/2022”.

O Poder Executivo Municipal apresentou Projeto de Lei N°. 061/2022, altera a Lei 769/2007, e reestrutura a Organização Administrativa do RPPS-Rio (Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Rio dos Índios) e dá outras providências.

Projeto de Lei do Executivo Municipal N° 063/2022, “autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar, em caráter temporário e emergencial 01 (um) Agente de Endemias, por prazo determinado – Fica o Poder Executivo autorizado a contratar e pagar em caráter emergencial, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, um (01) Agente de Endemias, 40 horas e ensino médio.

Projeto de Lei do Legislativo Municipal N° 011/2022, “autoriza a Câmara Municipal de Vereadores a pagar em contraprestação de serviços de publicidade, os valores especificados. Define o que é considerado imprensa oficial” – Fica autorizada a Câmara Municipal de Vereadores, a pagar mensalmente, a contar do mês de fevereiro/2023, até o mês de dezembro de 2023, inclusive, a empresa C P Zamboni e a empresa Jornal Folha da Produção, em contraprestação a serviços de publicidade;

Projeto de Lei do Legislativo Municipal N° 012/2022 “autoriza a Câmara Municipal de Vereadores a ceder o uso, de um Projetor e uma tela tripe usados, para a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Benedito, de Linha Encruzilhada Bela Vista, Rio dos Índios”.

O Vereador Claudir Paludo e a Vereadora Geneci de Oliveira, Bancada do PP, fizeram a Indicação N° 061/2022, “que seja criado pelo Poder Executivo Municipal o bairro Fávero, nessa cidade de Rio dos Índios”.

O Vereador Jaques de Col, da Bancada do PDT, apresentou a Indicação N° 062/2022, “Que o Poder Executivo Municipal crie um programa de incentivo a  educação, firmando convênios com universidades da região”.

Toda a matéria foi aprovada por unanimidade.

Após a primeira parte da sessão, e a votação da Ordem do Dia, teve a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores, que assumirá em 01 de janeiro de 2023. Apenas uma chapa foi registrada e foi aprovada pela maioria dos Vereadores, sendo composta da seguinte forma.:

Presidente: Vereadora Geneci de Oliveira (PP); Vice-Presidente: Vereador Juliano Malacarne (PP); 1º Secretário: Vereador Jaques de Col (PDT) e 2º Secretário: Vereador Aldir Mulineth (PP).

 

A próxima sessão ordinária será no dia 07 de fevereiro de 2023, às 09h.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também