Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios

Sessão II

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

 

 

 

 

No dia 20 de junho, às 18h, na Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios, aconteceu Sessão Ordinária com a deliberação de um Requerimento, um Projeto de Lei do Poder Executivo, seis Indicações e uma Moção.

A Câmara Municipal de Vereadores apresentou Requerimento que “Leva votos de Profundo Pesar pelo falecimento de Augusta Barck da Silva, ocorrido no dia 18 de junho de 2023, registrando-se nos anais desta casa”.

O Poder Executivo Municipal apresentou Projeto de Lei N° 027/2023, que “institui gratificação de serviço a ser paga ao servidor titular de cargo de provimento efetivo do Poder Executivo designado para executar os serviços contábeis e de tesouraria e empenhos e folha de pagamento do Poder Legislativo, e dá outras providências”. (aprovado por maioria)

Nas indicações, o Vereador Aldir Mulineth, da Bancada do PP, fez a indicação “que o Poder Executivo Municipal, tome os procedimentos legais para que a administração do Ginásio Sirlei Lemes de Oliveira, no Distrito de Encruzilhada  Bela Vista seja concedida ao Esporte Clube Recreativo Juventus, em parceria com a Escola Municipal São Benedito e a comunidade Nossa Senhora Consoladora”.

A Vereadora Jéssica de Araújo, da Bancada do PT, fez a indicação “que o Poder Executivo Municipal agilize os trabalhos das redes de água da Encruzilhada Bela Vista”; “Extensão do asfalto da rua Ângelo Santinelli até a Cooperalfa”.

A Vereadora Jéssica de Araújo e o Vereador Laurindo Bilini, da Bancada do PT, indicaram a “ recuperação e cascalhamento da estrada que dá acesso a propriedade de Eugênio Parizotto”.

O Vereador Laurindo Bilini, da Bancada do PT, indica “que o Poder Executivo Municipal gestione junto a RGE para reestabelecer o funcionamento do ponto de energia elétrica e iluminação no Porto da Comunidade de Linha Porto Caxambu”.

O Vereador Valmor Rossetto, da Bancada do PP, indica “que o Poder Executivo Municipal construa calçadas de Paiver nas ruas principais da cidade”.

O Vereador Márcio Tremea, da Bancada Progressistas e o Vereador Jaques de Col, da Bancada PDT, fizeram a Moção N°. 02/2023, “Moção de reconhecimento, aplaudindo o governo do estado do Rio Grande do Sul, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do estado (IPHAE), por ter reconhecido a Erva – Mate como Patrimônio Imaterial do Rio grande do Sul.

Após a deliberação das matérias em plenário o Projeto de Lei do Poder Executivo N° 027/2023 foi aprovado pela maioria dos Vereadores. A Moção foi aprovada por unanimidade. O Requerimento e as indicações foram encaminhados.

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 04 de julho às 18h.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também