Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Incêndio em residência foi registrado em Xanxerê

Imagem do WhatsApp de 2023-06-18 à(s) 23.57.02

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

 

 

No dia 18 de junho, às 19h25min o Corpo de Bombeiros atendeu um chamado na Rua André de Miranda, em frente a Eletro Sul no município de Xanxerê – SC. De acordo com as informações o trem de socorro de Xanxerê foi acionada via Cobom para incêndio em residência, no local, confirmada a natureza da ocorrência. Após o dimensionamento da cena, constatado tratar-se de incêndio em uma residência de madeira, em fase de desenvolvimento completo, devido  as proporções da chama foi acionada o apoio da OBM de Faxinal dos Guedes. Não havia energia elétrica no local, pois a fiação já havia sido rompido e nenhum outro risco foi encontrado no local.

Após a confirmação de que não haviam vitimas, foi optado por montar inicialmente uma adutora com uma linha para ataque direto as chamas, e outra linha para realizar a proteção das áreas adjacentes, tendo em vista a proteção da residência ao lado. Uma terceira linha foi montada posteriormente para auxilio ao combate das chamas. Dentro da residência queimada havia uma motocicleta que foi totalmente consumida pelas chamas e os populares conseguiram fazer a retirada de um veículo que estava na garagem da residência sinistrada.

Foram utilizados cerca de 5000 litros da água para combate. Após as chamas extintas, iniciou-se o trabalho de rescaldo para o qual utilizou-se cerca de 1000 litros da água.

Após finalizado os trabalhos, a guarnição realizou a desmobilização e a cena foi isolado para posterior perícia, ficando aos cuidados do proprietário da residência.

 

Durante o atendimento, se fizeram presente na ocorrência para apoio a PM e a DCELT.

 

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também