A Comissão Diocesana Pró-Canonização dos Beatos Manuel e Adílio, representada pelo vice-postulador da Causa padre Tiago Wollmann, fez a entrega de recurso angariado com a Campanha Naninha Solidária para a direção do Hospital Comunitário de Nonoai.
O Projeto que tem como objetivo acolher com amor e carinho as crianças que chegam ao hospital e atender demandas financeiras da ala pediátrica, repassou 20% do recurso adquirido com a comercialização das almofadinhas, valor este que corresponde a R$ 5 mil Reais. A entrega foi realizada nesta quinta-feira (17/11), às 09h30.
De acordo com o padre Tiago Wollmann, “o Projeto Naninhas Solidárias nasceu do desejo de conciliar o trabalho de divulgação de nossos Beatos com a prática da caridade, tão vivida e ensinada por eles. Por isso nos sentimos felizes e realizados vendo as crianças com seus naninhas e poder contribuir com a ala pediátrica do nosso Hospital Comunitário”, ressalta.
TRANSPARÊNCIA NAS AÇÕES
Das 500 Naninhas confeccionadas nesta primeira etapa do Projeto, foram comercializadas 305 unidades em quatro meses. Antes mesmo de encerrar a campanha (que prevê seis meses) a Comissão Pró-Canonização dos Beatos Manuel e Adílio decidiu fazer o repasse dos 20% ao Hospital Comunitário. Mais 20% foram investidos na divulgação da campanha nos veículos de comunicação locais e regionais, o restante do valor arrecado será aplicado na Causa da Canonização, na divulgação e promoção das devoções aos Beatos Manuel e Adílio.
A COMERCIALIZAÇÃO
A Comissão Pró-Canonização segue comercializando as Naninhas Solidárias através das Livrarias do Santuário e da Diocese e nas 40 Paróquias que pertencem aos 56 municípios da Diocese ao valor de R$ 50,00.
Matéria e foto: Sandra Zanatta