Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Arte Unifael II
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Arte Unifael
WhatsApp Image 2025-12-19 at 15.19.55 (1)

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Polícia Civil deflagra operação “Krampus” em Erechim

As ações tiveram o objetivo de combater o narcotráfico e reprimir os crimes de homicídio em Erechim

 

Na tarde desta quinta-feira, 18 de dezembro de 2025, a Polícia Civil deflagrou a operação “Krampus”, para combate ao narcotráfico e repressão aos crimes de homicídio em Erechim. O nome da operação faz alusão à criatura mitológica que acompanha São Nicolau na época das festividades de Natal, e que avisa e pune as crianças que não se comportaram ao longo do ano.

 

A operação policial hoje executada soma-se a uma série de ações deflagradas no mês de dezembro, que integram a operação “Natal Seguro”, costumeiramente executada pelas forças de segurança, ao longo do mês de dezembro, e que tem o objetivo de garantir tranquilidade para a população durante as festividades de final de ano.

 

Na operação de hoje, 12 policiais civis – da DRACO e da 11ª DPRI de Erechim – deram cumprimento a quatro ordens judiciais de busca e apreensão, expedidas pela Comarca local, contra integrantes de uma organização criminosa, que tem ganhado protagonismo no cometimento de crimes violentos e no tráfico de drogas em Erechim.

 

Dois dos mandados judiciais cumpridos hoje buscavam também provas acerca do homicídio de Anderson Fábio dos Santos, morto a tiros no último dia 28 de outubro, no bairro Progresso, nesta cidade.

 

Durante as buscas os policiais civis localizaram e apreenderam porções de maconha e de crack, prontas para venda, além de uma balança de precisão e de dinheiro proveniente da atividade de traficância. Na residência onde os entorpecentes foram localizados foi apreendido ainda um adolescente, de 16 anos, o qual foi conduzido para a DRACO, com a finalidade de prestar esclarecimentos. Após todas as formalidades, ele foi entregue, sob responsabilidade, aos seus familiares.

 

Durante as diligências três aparelhos celulares foram apreendidos, os quais deverão auxiliar nas investigações que ensejaram as buscas domiciliares, hoje cumpridas.

 

Encaminhando-se para o final de mais um ano de grandes conquistas para a segurança pública da região, a Polícia Civil renova seu compromisso com a comunidade de: “Servir e Proteger”. Seguiremos atuando em prol da tranqüilidade publica e da Justiça.

Polícia Civil

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também