Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Notícias de Nonoai e região em primeira mão

Menu

Nonoai já registrou dois casos de Dengue nesse ano de 2024

Post Para Instagram Todos Contra A Dengue Campanha Minimalista Vermelho Preto E Branco (1)

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

 

De acordo com as informações do Setor de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde de Nonoai, no ano de 2024 foi registrado um caso de Dengue no mês de janeiro, que foi tratado e teve alta. Em fevereiro tem o registro de um caso ativo e dois casos são suspeitos. De acordo com as informações, esse caso ativo foi importado, porque a pessoa foi viajar e retornou com os sintomas de Dengue.  Os outros casos suspeitos seguem sendo monitorados.

A equipe de Agentes de Combate a Endemias pede que a população colabore com ações simples, como não deixar água parada em potes, litros, pneus, ou em vasos de flores. Quando necessário é realizado o bloqueio estratégico para reduzir a infestação do mosquito. Ainda, de acordo com as informações dos agentes, são diversos pontos do município que foram localizados focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. A equipe realiza visitas regulares, a cada 15 dias, em pontos estratégicos.

O estado do Rio Grande do Sul já registrou 4 mortes em decorrência da Dengue. Aconteceu mortes em Santa Rosa, em Santa Cruz do Sul e dois óbitos em Tenente Portela. No estado são confirmados 4.784 casos de dengue, de acordo com Centro Estadual de Vigilância em Saúde.

As pessoas devem prestar atenção aos sintomas de, febre alta; Dor no corpo e nas articulações; Dor atrás dos olhos; Mal-estar; Dor de cabeça e Manchas vermelhas no corpo. Quando notar sintomas as pessoas devem procurar ajuda médica.

 

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp
Email
Telegram

Veja também